Blog

A funcionalidade do ERP na engenharia do Teamcenter

A funcionalidade do ERP na engenharia do Teamcenter

A funcionalidade do sistema Enterprise Resource Planning (ERP) está diretamente relacionado ao ciclo de vida do produto (PLM). A importância da integração entre sistema e software será o assunto do artigo de hoje. Confira!

Como funciona o sistema ERP?

O sistema ERP cuida de toda parte de planejamento dos recursos de uma organização. Se torna uma ferramenta essencial para softwares que tenham por objetivo facilitar a gestão e comunicação de determinados projetos que envolvem coparticipação dos colaboradores. 

Nesse sentido, a integração entre esses dois instrumentos elimina problemas como por exemplo, a duplicidade de informação. As informações compartilhadas a todos os envolvidos fica mais precisa e concentrada em uma única fonte. 

Basicamente, o ERP opera como uma base segura em que todos os dados de um projeto podem ser armazenados e divulgados igualmente. Possibilita de forma equânime que informações alcancem quem precisa dela sem impedimentos quanto à procura e leitura. 

Como conectar ERP e Teamcenter?

Antes de falarmos sobre a conexão, vamos resgatar o significado de PLM (Product Lifecycle Management) que pode ser traduzido como “Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto”. 

Ele representa as fases de desenvolvimento de um produto, desde sua concepção até sua finalização. Esse é o modus operandi do Teamcenter que otimiza o trabalho da sua equipe. Ao conectar pessoas e processos, o software trabalha com a organização dos seus arquivos CAD concentrados em um único ambiente. 

O Teamcenter já conta na sua interface com as funcionalidades do sistema ERP, acelerando o desenvolvimento geral do produto em 25% e reduzindo em 65% nas buscas por informações. 

Isso faz com que seja muito mais fácil para os colaboradores localizarem informações de maneira assíncrona. A experiência dessa ferramenta com a integração ERP auxilia não apenas na sincronização dos dados, mas também na adaptabilidade das mudanças ocorridas ao longo do processo. 

Quais os benefícios da conexão entre ERP e Teamcenter? 

Dessa união, surgem algumas vantagens as quais o seu negócio pode se beneficiar. Destacamos:

  • Diminuição das chances de retrabalho;
  • Possibilidade maior de execução do projeto desde o início até o fim;
  • Integração assertivas entre diversos setores do projeto;
  • Menor incidência de gastos desnecessários e não previstos;
  • Melhorias significativas na comunicação;
  • Visualização do projeto mais próxima à realidade;
  • Previsibilidade do nível de satisfação do cliente com o resultado. 

O melhor da integração digital na sua empresa 

 A PLMPRO é parceira da Siemens e conta com a qualidade e excelência no portfólio de soluções. Um dos diferenciais está no atendimento personalizado para todos os tipos de clientes e de empresas. 

Nossos profissionais possuem a expertise necessária para entregar a melhor opção da indústria para o seu negócio. Dispomos de um serviço inovador que vai desde o diagnóstico, implementação, acompanhamento e pós-venda. 

Oferecemos serviços de consultoria, além de cursos e treinamentos de Solid Edge, Teamcenter, NX CAD, NX CAM, Tecnomatix

Entre em contato e leve a tecnologia de ponta da Indústria 4.0 para a sua empresa!